Na manhã desta quarta-feira 09 de junho uma reportagem do Jornal Midiamax de Campo Grande, noticiou a segunda morte por dengue no município de Chapadão do Sul. Segundo aquele jornal, uma mulher de 27 anos de idade, que teve início dos sintomas em 24 de maio, morreu no dia 1º de junho. Desde o início do ano, são 13 mortes causadas pela dengue, em Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul subiu no ranking nacional de incidência de dengue com aumento de 964 casos prováveis da doença no intervalo de uma semana. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Governo do Estado, uma nova morte foi registrada nesta semana, totalizando 13 óbitos desde o início do ano.
Dengue em Chapadão do Sul
Mesmo com os esforços do poder público Chapadão do Sul, se mantem em quarto lugar entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com maior numero de casos de números de contaminados.
Segundo o Boletim Semanal das Arboviroses 2022, publicado nesta quinta-feira (09) as notificações de contaminados chega a 2.491 e registra duas mortes pela doença. A primeira do ano ocorreu no dia 22 de abril e a segunda dia 01 de junho como noticiou o Midiamax.
Até o momento a Prefeitura de Chapadão do Sul não divulgou o nome da falecida.
Fonte: Jovemsulnews