Destakinews Publicidade 728x90
08/06/2022 às 09h50min - Atualizada em 08/06/2022 às 09h50min

PM É CHAMADA PARA CONTER BRIGA DE CASAL E ACHA COBRA SENDO CRIADA EM CASA DE MINEIROS

A Polícia Militar foi chamada para conter uma briga entre um casal e achou uma jiboia sendo criada sem documentação em uma casa de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ainda durante a abordagem na residência do casal, a polícia descobriu que um deles, de 32 anos, era foragido da Justiça de Pernambuco por homicídio e o prendeu.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione.
A situação aconteceu na segunda-feira (6). Segundo a PM, após receberem uma denúncia de uma briga entre um casal, os policiais foram até a casa. Ao chegarem ao local, um homem disse que o companheiro dele havia tomado muitos remédios, ficado agressivo e o ameaçado de morte.
Na abordagem, a PM questionou ao homem se o companheiro dele tinha alguma arma na residência. Nesse momento, ele negou, mas contou que o parceiro criava uma jiboia dentro do quarto e que ele era foragido da justiça de Pernambuco por um homicídio.
Ao entrar na casa, o suspeito foi encontrado no quintal. A PM disse que questionou se ele tinha autorização para criar a cobra, mas o foragido disse que a comprou por R$ 2,5 mil, em Recife, e que não tinha documentação para a criação da serpente.
Após isso, o detido e a cobra foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Mineiros e, em seguida, a jiboia ficou aos cuidados de uma instituição autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Além do crime que já respondia, o detido também vai responder por crime ambiental, por manter um animal silvestre em cativeiro.
Jiboia
Segundo o biólogo Edson Abrão, a cobra encontrada na casa em Mineiros é uma jiboia que, provavelmente, está na fase adolescente. Ele explicou que, mesmo quando está em seu habitat natural, na natureza, ela é uma serpente “dócil”.
“A jiboia é uma serpente dócil em relação às outras. Ela não possui veneno, não é agressiva. É claro que, quando ela se sente ameaçada ou quando vai atacar uma presa, ela fica agressiva. Provavelmente, neste caso, ele [o suspeito] está com ela desde novinha, porque, se não, ela não seria tão dócil ao ponto de pegar na mão”, disse.
Edson explicou ainda que, atualmente, existem locais específicos que tem autorização pelo Ibama para comercialização de jiboias para criação em casa.
“Existem órgãos no Brasil que você pode comprar serpente, jiboia, de viveiros, que são próprios para venda e você pode ter em casa. É normal a jiboia ter autorização do Ibama quando criada em cativeiro”, disse.


Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90