O projeto do deputado federal e presidente da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (MDB), de assumir a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), acaba de encontrar um obstáculo: a resistência do atual presidente da entidade, João Martins da Silva Júnior, em abandonar o mandato, que se estende até dezembro de 2025. Tido com um candidato com reeleição fácil à Câmara dos Deputados, Schreiner anunciou, no último sábado, desistência da pré-candidatura porque preferiu assumir a CNA, onde acredita que contribuirá mais na defesa dos interesses dos produtores rurais. No mesmo ato, o parlamentar anunciou apoio à vereadora de Rio Verde Marussa Boldrin (MDB). Em nota pública, João Martins afirmou que “apresenta-se como descabido e irresponsável qualquer pronunciamento que não seja baseado no estatuto vigente”. Scheiner é o 1º vice-presidente da entidade.
Fontes ligadas a Schreiner dizem que ele teria maio capacidade de diálogo institucional caso Lula vença a eleição presidencial.
Schreiner apoiou em Goiás o movimento “O agro não é vermelho”, em apoio ao impeachment de Dilma Rousseff.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) testou negativo para a Covid-19 na tarde desta terça-feira. Logo após o resultado, Marconi foi ao último dia das Cavalhadas de Pirenópolis. Gustavo Mendanha esteve ontem na cidade. O governador Ronaldo Caiado não compareceu.
Extinta desde 2017, a propaganda partidária na TV e rádio retornou neste ano, após aprovação e sanção da Lei 14.291/22 pelo governo federal. Em Goiás, apenas três pré-candidatos ao governo gravaram as peças. Caiado estreou na propaganda do União Brasil na semana passada. Marconi também apareceu nos programas no mesmo dia.
Gustavo Mendanha gravou os programas assim que se filiou ao Patriota, no início de abril. Na pílula, Gustavo afirma que aprendeu desde muito cedo “dialogar” e “saber ouvir”.
O pré-candidato ao Senado, Alexande Baldy (PP) apareceu pela primeira vez nos programas de TV e de rádio, na noite de segunda-feira (6). Neste mês, o partido Progressistas tem o total de 40 inserções com 30 segundos cada.
A federação formada entre PT, PV e PCdoB, deve definir o nome que encabeçará o projeto em Goiás no próximo sábado (11). Até agora o único caminho é do ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado.
Fonte: Mais Goiás