Destakinews Publicidade 728x90
06/06/2022 às 10h39min - Atualizada em 06/06/2022 às 10h39min

Goiás deve ter baixas temperaturas e possibilidade de frente fria no final da semana

Goiás deve registrar temperaturas mais amenas nesta semana, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com o informativo, o alerta fica para os municípios da região Sudoeste do Estado, que podem enfrentar áreas de instabilidade por causa de uma frente fria, no final desta semana.

De acordo com a meteorologia, de segunda (6) a quinta-feira (9), haverá um bloqueio atmosférico, que favorece o tempo com céu claro e temperaturas amenas pela manhã em várias regiões de Goiás.

Entretanto, de sexta-feira (10) para sábado (11) há uma “pequena possiblidade da formação de áreas de instabilidade na região Sudoeste do Estado, em detrimento da passagem de uma frente fria”, diz a previsão.

“Essa frente fria não vai adentrar em Goiás. Ela deve subir se deslocando pela região Sudeste do país, puxando a umidade da região Norte. Com isso, está previsto que ela chegue aos municípios do Sudoeste goiano, já que pode provocar áreas de instabilidade naquelas localidades. Estamos visualizando uma pequena possibilidade de chuva, mas não com grandes volumes”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Nas demais regiões, o tempo permanece estável. Os destaques ficam para a amplitude térmica – diferença entre a temperatura mínima e máxima -, como também a queda no índice da umidade relativa do ar no período da tarde.

Em Goiânia, a previsão é de céu claro, temperatura máxima, podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 30% a 85%.

Previsão para alguns municípios:

Em Jataí, a segunda será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 14ºC a 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 28% a 60%, o nascer do sol será às 06h52 e o pôr do sol às 17h58.

Em Rio Verde, a segunda-feira será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 30% a 72%, o nascer do sol será às 06h49 e o pôr do sol às 17h55.

Em Mineiros, a segunda será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 14ºC a 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 30% a 61%, o nascer do sol será às 06h55 e o pôr do sol às 18h02.



Fonte: Mais Goiás/Clima Tempo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90