Destakinews Publicidade 728x90
27/05/2022 às 13h59min - Atualizada em 27/05/2022 às 13h59min

Prefeito Vinicius Terin anuncia doação de área para ONG ADOTAR

Preocupado com a situação de abandono de animais em Chapadão do Céu, o prefeito Vinicius Terin atendendo solicitação da ONG Adotar, fez a doação de uma área de 5 mil metros para a construção de um canil que irá contar com estrutura adequada, contando com uma clinica para atendimentos veterinários e espaço para acomodação dos animais.
Segundo o presidente da ONG Adotar, Tiago Martins, a área do canil já está sendo cercada e em breve serão iniciadas as estruturas de alvenaria. “os animais irão receber atendimentos por um veterinário cedido pela Prefeitura Municipal, além de espaço planejado e moderno para abrigar e oferecer os cuidados necessários para os cães abandonados”. Disse.
O secretário de governo Ludimar Costa, salientou que a administração por determinação do prefeito Vinicius Terin está apoiando integralmente o trabalho da ONG Adotar, oferecendo todas as condições para implantação do novo canil.
A administração informou ainda que os maus tratos, bem como os abandonos de animais estarão sendo fiscalizados e a implantação do sistema de monitoramento por câmeras que está sendo implantado pelo município irá contribuir com este trabalho;
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

Fonte: Prefeitura Municipio de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90