22/02/2019 às 17h45min - Atualizada em 22/02/2019 às 17h45min

Lesões abrem brecha para Luan no São Paulo: "Não vejo pressão, vejo oportunidade de ajudar"

Hudson e Liziero têm poucas chances de atuar, e Willian Farias é dúvida. Fase ruim com eliminação da Libertadores e derrota no clássico não abala garoto da base de 19 anos

O volante Luan poderá ter chance no São Paulo contra o RB Brasil, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão.
Hudson (levou uma bolada no rosto durante o treino de quinta-feira e bateu a cabeça no chão) e Liziero (voltou a sentir dores no tornozelo direito) têm menos chances de jogar. Willian Farias, por sua vez, não treinou no campo do CT da Barra Funda nos últimos dois dias e é dúvida.
Os possíveis desfalques de volantes no São Paulo abrem brecha para Luan. E o garoto de 19 anos não se abala com a possibilidade de jogar após a eliminação na Copa Libertadores, troca no comando técnico e derrota no clássico para o Corinthians.
– Desde a base sabia que jogar no São Paulo é pressão sempre. Vim com essa mentalidade e estou preparado. Não vejo como pressão, vejo como uma oportunidade também de poder ajudar o São Paulo.
Luan defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, no Chile, no qual a equipe terminou na quinta colocação e ficou fora do Mundial da categoria. O técnico Carlos Amadeu, inclusive, foi demitido após a competição. Apesar disso, Luan foi titular em oito jogos e só não atuou contra a Argentina.
– Foi uma experiência boa no Sul-Americano. Vim com ritmo de jogo e na expectativa de jogar. Infelizmente não conseguimos a classificação na Libertadores e perdemos o clássico. Agora é seguir trabalhando de cabeça erguida, porque domingo tem outra batalha.
Embora seja mais primeiro volante, Luan entende que também precisa ajudar o time ofensivamente. O técnico interino Vagner Mancini faz mistério e não revela a equipe titular, mas Jucilei e ou Hernanes poderão estar ao lado do garoto no meio de campo.
– É algo que gosto (chegar a frente) e o futebol moderno exige isso. Volante não tem só de marcar. Tem de saber chegar na área e finalizar. Essas duas coisas acho que sei fazer bem.
Na terceira posição do Grupo D do Paulistão, o São Paulo está fora da zona de classificação. Por isso Luan mira a retomada das vitórias no Morumbi.
Para esse jogo, além dos possíveis desfalques de volantes, Mancini também não terá Everton, lesionado.
Sem pistas do time titular, uma possível equipe é a seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Luan, Jucilei (Willian Farias) e Hernanes; Antony (Helinho), Pablo e Gonzalo Carneiro (Biro Biro).
 

Fonte: Globo Esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »