Destakinews Publicidade 728x90
24/05/2022 às 11h57min - Atualizada em 24/05/2022 às 11h57min

Polícia Civil prende suposto ‘falso médico’ que atendia na Fundação Hospitalar de Costa Rica

Na noite de segunda-feira (23), Davi Souza Teixeira, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Costa Rica (MS) acusado de exercer ilegalmente a medicina.

Segundo informações apuradas pelo site Costa Rica em Foco, o suposto ‘falso médico’ foi preso no momento que iria assumir o Plantão na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. Ele saiu algemado do hospital.

Ainda segundo o site,  testemunhas que presenciaram o momento da prisão, Davi Souza Teixeira, que é costarriquense, foi denunciado por exercício ilegal da profissão e por estar usando o CRM –  Conselho Regional de Medicina – de uma médica que tem registro em São Paulo.

Davi Souza Teixeira pode responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ele vinha atuando como médico na Fundação Hospitalar de Costa Rica há cerca de um mês.

Segundo caso em Costa Rica

Essa não é a primeira vez que esse tipo de prisão acontece em Costa Rica.

Há quase 10 anos, em novembro de 2012, o delegado na época Cleverson Alves dos Santos (PP), hoje prefeito de Costa Rica, prendeu Bruno Willian Moreno da Silva, que atuava como plantonista na Fundação Hospital do município. O falso médico foi contratado na época com salário de quase 15 mil reais.

Linkedin

No seu perfil no Linkedin, uma rede social profissional, Davi Souza Teixeira declara ter três formações acadêmicas, mas nenhuma de médico, confira abaixo:

Graduação, Investigação Forense e Perícia Criminal, na Faculdade Estácio de Sá, no período de 2019 a 2021;

Técnico em Radiologia, na Escola Técnica Santa Juliana, no período de 2019 a 2020;

Licenciatura, Letras – Português, Inglês, na Universidade de Franca, no período de 2016 a 2018, no entanto, no ano de 2016 ele postava em suas redes sociais fotos na UnInter – Universidade Internacional Três Fronteiras que conta com sete filiais, espalhadas pelo Paraguai, entre elas a de Asunción onde ele teria se formado em medicina.

Já na sua apresentação no Facebook ele diz que é médico formado na UFAL – Universidade Federal de Alagoas – e mestrando em Saúde Pública no Centro de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90