Destakinews Publicidade 728x90
23/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h00min

Com avanço da Covid, Cidade de Goiás volta a exigir uso de máscaras

O prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Liberato (PT), assinou decreto que exige o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados no município. O documento foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (20) e prevê multa para quem descumprir a medida.

A volta da exigência foi motivada pelo avanço de casos de Covid-19. Segundo o prefeito, testagens no município detectaram mais casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na Cidade de Goiás.

“Não há nada alarmante, felizmente a vacinação tem muito sido eficaz, com nenhum caso grave. Mas achamos mais prudente convocar o Comitê de Enfrentamento e tomamos a decisão de voltar com a obrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, que ensejam aglomeração”, disse o prefeito.

O uso de máscaras em ambientes abertos continua facultativo.

Fica

O decreto prevê ainda que todos os eventos do 23º Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental (Fica), que tem início, na próxima terça-feira (24) e vai até o dia 5 de junho, deverão seguir as restrições para uso de máscara obrigatório nos ambientes fechados.

O cidadão encontrado em local fechado sem uso de máscara será multado em R$ 110 e o estabelecimento em R$ 3,3 mil, com acréscimo de 50% em caso de reincidência.

Durante testagem no último sábado (21), 27 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Um paciente está internado em enfermagem.

Fonte: Mais Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90