19/05/2022 às 15h11min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h11min

Escola Semear recebeu projeto Câmara vai à Escola

A Escola em tempo Integral Semear, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), as ações do Projeto “Câmara vai à Escola”, promovido pela Câmara Municipal de Chapadão do Sul. A escola recebeu a visita dos vereadores e a equipe responsável pelo projeto.

O projeto visa promover mais cidadania e levar as ações do legislativo mais próximo dos alunos, da rede municipal, estadual e privada de Chapadão do Sul. O encontro que tem duração de aproximadamente duas horas, conta com apresentação dos vereadores e um bate papo sobre os três poderes e a função do Poder Legislativo e dos vereadores no âmbito municipal.

Na oportunidade os alunos ainda participam de uma eleição, em que escolhem de forma democrática, um aluno da escola para representá-los em uma Sessão da Câmara, onde ele fará o uso da tribuna por cinco minutos para elencar as demandas da sua escola.

A eleição segue todos os trâmites de um pleito eleitoral, conta com discurso dos candidatos, cédulas de votação, cabine para voto secreto, urna e apuração dos votos, tudo realizado dentro do ambiente escolar.

Da Escola Semear, a escolhida foi a aluna Marcelly Ferreira Gomes, que deverá participar da próxima Sessão Ordinária, prevista para o dia 30 de maio.

O Próximo passo na realização do projeto, será a visita dos alunos à Câmara Municipal, onde os alunos serão recebidos na sede do Poder Legislativo e poderão conhecer a casa de leis, bem como o gabinete dos vereadores, o plenário e entender melhor o que ocorre na Sessão Ordinária, a visita da escola Semear deverá ocorrer no dia 23 de maio.


Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »