Destakinews Publicidade 728x90
18/05/2022 às 15h16min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h16min

POLÍCIA FEDERAL faz operação contra quadrilha suspeita de roubo a bancos e lavagem de dinheiro em Chapadão do Sul

São cinco estados alvos da operação da PF. Em MS Chapadão do Sul é a cidade na lista da PF cujos detalhes são mantidos em sigilo

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (18) uma operação contra um grupo criminoso suspeito de praticar assaltos a bancos e posterior lavagem de dinheiro. A ação conta com a participação da Receita Federal. Cerca de 60 policiais federais e oito auditores da Receita cumprem 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Jucurutu (RN), Patos (PB), Chapadão do Sul (MS), Águas Lindas (GO) e Rio de Janeiro (RJ). Também foi realizado o sequestro de contas e bens dos suspeitos de participação no esquema. O link da matéria do site gazetadopovo.com.br viralizou em redes sociais (whatsapp)

“No decorrer da investigação, foram levantadas informações dando conta de esquemas de obtenção de vantagem econômica ilícita conhecida popularmente como agiotagem, bem como lavagem de dinheiro em bens advindos de tal delito, tendo a Receita Federal passado a se aprofundar na análise fiscal dos envolvidos”, diz nota da Polícia Federal. Estas operações são marcadas – geralmente – por sigilo e nem as forças de segurança do município são informadas.

Segundo a corporação, as investigações comprovaram ainda a utilização de laranjas e a suspeita de que empresas de fachada podem ter sido criadas nos últimos anos para movimentar a quantia arrecadada pelo grupo criminoso. “Também foi apurada a existência de associação entre os investigados, o que configura conduta de organização criminosa, dada a estrutura hierárquica e a divisão de tarefas”, aponta a PF. 

Fonte gazetadopovo.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90