Destakinews Publicidade 728x90
18/05/2022 às 13h56min - Atualizada em 18/05/2022 às 13h56min

Pílulas de Saúde – Vamos falar sobre Hipertensão?

A hipertensão aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas, cerebrais e renais, sendo uma das principais causas de morte e doenças em todo o mundo. Pode ser facilmente detectada por meio da medição da pressão arterial, em casa ou em centros de saúde, e muitas vezes pode ser tratada de forma eficaz com medicamentos de baixo custo.
Visando orientar a população e alertar para os riscos da hipertensão, a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Céu, neste mês de maio está desenvolvendo ações de conscientização em relação ao tema.
A Campanha de Hipertensão 2022 em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, lançado pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), tem como tema - Meça a Pressão e Descomplique a Vida - reforçando a importância da medida da pressão arterial para o diagnóstico, o controle da pressão, a adoção de hábitos saudáveis de vida e o uso correto da medicação, quando indicada, para prevenir as principais complicações da doença, como o infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e doença renal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90