Destakinews Publicidade 728x90
14/05/2022 às 09h55min - Atualizada em 14/05/2022 às 09h55min

ACE recebe visita de Marquinhos Trad e entrega proposições para inclusão em plano de governo

Marquinhos Trad recebe preposições da ACE Chapadão do Sul

Na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, a ACE, Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul recebeu em sua sede, o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad.

Na oportunidade os diretores da entidade entregaram um documento ao Marquinho Trad, como sugestão para o eventual plano de governo que venha a elaborar para a próxima campanha eleitoral.

Durante a reunião, Marquinhos disse que foi assim, ouvindo as classes e principalmente os pequenos e médios empresários que governou a capital. Além de ouvir, elaborou e executou projetos de incentivos às pequenas e médias empresas.

Segundo o pré-candidato, continuará ouvindo as classes produtoras e empresariais para montagem de seu plano de governo.

As preposições apresentadas pela ACE de Chapadão do Sul, segundo a diretoria, vão de encontro com as necessidades das empresas da cidade, assim como deste estado e que devem gerar novos e manter os atuais empregos, possibilitando assim um grande desenvolvimento ao Estado de Mato Grosso do Sul.

Marquinhos Trad esteve na ACE Chapadão do Sul acompanhado de assessores e de seu irmão, vereador por três mandatos na Capital, pré-candidato a Deputado Estadual, Otávio Trad.

Marquinhos Trad esteve na ACE Chapadão do Sul acompanhado de assessores e de seu irmão, vereador por três mandatos na Capital, pré-candidato a Deputado Estadual, Otávio Trad.

As mesmas preposições estão sendo entregues aos demais pré-candidatos a governador de Mato Grosso do Sul que visitam Chapadão do Sul em suas pré-campanhas.

Veja abaixo as preposições apresentadas:

A Associação Comercial e Empresarial de Chapadão do Sul (ACE), diante dos anseios de seu rol de associados e sempre pensando em zelar pela constante melhoria do nosso ambiente de negócios, vem a público apresentar sua pauta de reivindicações aos candidatos ao governo do estado e a deputado estadual, conforme abaixo discriminado:

1) Suspensão da Cobrança do Diferencial de Alíquotas (Difal) do ICMS nas aquisições interestaduais realizadas por qualquer empresa durante o ano de 2022 e 2023, garantindo o direito da anterioridade tributária;
2) Suspensão da Cobrança do Diferencial de Alíquotas (Difal) do ICMS nas aquisições realizadas pelas empresas optantes do Simples Nacional, conforme precedentes do Supremo Tribunal Federal (ADIs 5464 e 5469);
3) Extinção definitiva do ICMS Equalização Simples Nacional;
4) Implementação de medidas para solução alternativas de conflitos, possibilitando de modo permanente a realização de transação (acordos), dação em pagamento de bens, mediação e outros mecanismos que possam evitar litígios judiciais, especialmente no âmbito dos juizados especiais;
5) Redução das alíquotas de ICMS incidentes sobre as operações de energia e telecomunicações, antecipando os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal (Tema 745 de repercussão geral), que reconheceu a inconstitucionalidade das alíquotas atualmente praticadas;
6) Apoio integral às propostas de majoração do teto para adesão aos regimes fiscais do MEI e do SIMPLES NACIONAL, que tramitam no Congresso Nacional;
7) Regulamente a possibilidade de baixa da empresa nos órgãos de registro sem a necessidade de quitação dos débitos fiscais, conforme disposto no artigo 7º-A da Lei Federal nº 11.598/2007.
8) Projeto de regularização e quitação de dívidas com o estado, das empresas MEI e do SIMPLES NACIONAL com extinção dos encargos que incidem sobre a dívida remanescente, e opção de realiza-las no decorrer do ano, sem prazo definido.

Fonte: Jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90