Destakinews Publicidade 728x90
22/02/2019 às 15h59min - Atualizada em 22/02/2019 às 15h59min

Fed vai manter mente aberta ao revisar estratégias e ferramentas, diz vice-presidente

BC dos EUA revisará postura atualmente flexível para a alcançar a meta de inflação, cujas taxas têm sido baixas por um período muito longo, disse Richard Clarida.

O Federal Reserve vai manter a mente aberta quando iniciar uma ampla revisão neste ano de sua estrutura de política monetária, que pode resultar em mudanças no modo como o banco central dos Estados Unidos garante que os preços permaneçam estáveis e o emprego abundante, disse o vice-chair do Fed, Richard Clarida, nesta sexta-feira (22).
O Fed tornará públicos os resultados de sua revisão na primeira metade de 2020, disse ele.
"A economia está constantemente evoluindo, trazendo consigo novos desafios de política monetária", disse Clarida em declarações preparadas para apresentação em um evento.
"Portanto faz sentido para nós continuarmos de mente aberta ao avaliarmos as práticas atuais e ideias que possam potencialmente melhorar nossa capacidade de atingir as metas que o Congresso nos atribuiu."
Em uma série de reuniões com a comunidade e conferências acadêmicas neste ano, disse Clarida, o Fed vai revisar sua postura atualmente flexível para a alcançar a meta de inflação, possivelmente mudando para levar melhor em consideração o que tem sido um período muito longo de inflação baixa.
Também vai revisar quais novas ferramentas pode usar para combater qualquer contração futura, incluindo ferramentas que rejeitou durante a mais recente crise, como limitar os rendimentos dos Treasuries como parte de uma tentativa de reduzir os custos de empréstimos.
O banco central norte-americano pegou os mercados de surpresa no mês passado ao suspender um ciclo de três anos de alta de juros, afirmando que seria mais paciente ao fazer ajustes na faixa da meta para juros de curto prazo, agora entre 2,25% e 2,5%.
 

Fonte: G1 Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90