27/04/2022 às 14h57min - Atualizada em 27/04/2022 às 14h57min

Abril Verde – Juntos pela segurança e saúde no trabalho

O mês de abril é direcionado às campanhas educativas nacionais que abordem a prevenção de acidentes do trabalho. São desenvolvidas ações e trabalhos visando a conscientização sobre o comportamento prevencionista no que tange à Segurança e Saúde do trabalhador brasileiro.
O símbolo da Campanha Abril Verde é um laço verde. A cor representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde. O mês Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nessa data, em 1969, houve uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, no estado da Virgínia - Estados Unidos. Culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da
humanidade.
Abril também é marcado pelo mês da criação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que surgiu com a proposta de cuidar de questões relacionadas com a saúde global, no ano de 1948. O objetivo da OMS, de acordo com sua constituição, é a todas as pessoas o mais elevado nível de saúde.
Em Chapadão do Céu, nas diversas atividades laborais, recentemente um acidente de trabalho, quase tirou a vida de um trabalhador. São frequentes os atendimentos nas unidades de saúde relacionados a esse tipo de acidente, portanto o uso de EPIs é de fundamental importância para a saúde e integridade física dos trabalhadores.

 
Fonte : prefeitura de Chapadão do Céu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »