Destakinews Publicidade 728x90
27/04/2022 às 09h44min - Atualizada em 27/04/2022 às 09h44min

Recolhimento de ICMS em Goiás tem data alterada para o dia 10

A data para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Goiás foi alterada do dia 5 para o dia 10 de cada mês. A mudança começa a valer a partir de maio e foi concretizada em assinatura de instrução normativa na última terça-feira (26), em solenidade realizada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Durante discurso no evento, Caiado afirmou que a medida foi possível por causa de planejamento e reestruturação financeira e renegociação de dívida realizados por sua gestão.

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, também fez relação entre a mudança e as medidas de ajuste fiscal. A auxiliar ressaltou em sua fala que Goiás aplicou mais de R$ 4 bilhões em investimentos em 2021.

A mudança na data foi recebida de forma positiva por empresários. “Tenho certeza que essa é uma forma democrática de se achar ponto de equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do Estado e a capacidade de pagamento do contribuinte”, disse o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.

Fonte: O Popular


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90