26/04/2022 às 15h45min - Atualizada em 26/04/2022 às 15h45min

Câmara de Vereadores aprova projeto da carteirinha do autista

Nesta segunda-feira, 25 de abril, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul foi realizada no período da manhã, visando dar oportunidade da participação de crianças e jovens, principalmente aquelas participantes do Câmara vai a escola.

A sessão itinerante do projeto Câmara vai a escola teve início com alunos do Colégio Maper e nesta segunda-feira (25) foi o momento dos alunos participantes conhecerem o legislativo e apresentar suas reivindicações.

Ainda durante a mesma sessão foi colocado em votação o Projeto de Lei do Vereador, Presidente da Câmara, André Ricardo dos Anjos, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Quando promulgada a lei, a carteira CIPTEA deverá garantir ao Autista, atenção integral, pronto atendimento e prioridade ao atendimento e acesso ao serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O projeto ainda determina quais informações deverão constar na carteira e a forma de adquiri-la.

Segundo o Presidente Vereador André dos Anjos, o projeto aprovado pelos colegas é nobre justa e trata-se do primeiro passo para que o autista e sua família saiam da angústia quando necessitam de atendimento público.

A proposta agora é que os benefícios das prioridades nos atendimentos sejam ampliados também na iniciativa privada.

O Projeto foi encaminhado para o Executivo Municipal para a sansão, ou veto do Prefeito João Carlos Krug.

Fonte: jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »