Destakinews Publicidade 728x90
26/04/2022 às 08h50min - Atualizada em 26/04/2022 às 08h50min

Cuidar da limpeza de nossa cidade é um dever de todos

Viver em sociedade nos impõe direitos e deveres, o bem-estar de todos depende que cada um faça a sua parte. A limpeza urbana é um exemplo de que precisamos estar cientes de nossas responsabilidades.
Jogar lixo em local inapropriado demonstra falta de educação e desrespeito com os nossos semelhantes.
A cidade de Chapadão do Céu já foi considerada uma das mais limpas do Brasil, porém, hoje infelizmente precisamos alertar as pessoas que fazem o descarte do lixo em locais proibidos que a fiscalização municipal estará fiscalizando de maneira rigorosa e conta com o apoio da população para denunciar esse crime.
Jogar lixo urbano, sucatas, galhos e entulhos em logradouros públicos, terrenos baldios, locais de preservação ambiental, praças públicas e até às margens das rodovias, pode acarretar em multa e responsabilização criminal do autor, com enquadramento na Legislação Ambiental Lei nº 9.605/1998, que prevê multa e ou detenção.
A cidade conta com suportes e lixeiras instaladas nas residências e comércios de todos os bairros da cidade, além de recolhimento do lixo e uma usina de reciclagem que é exemplo para os demais municípios, portando não existe justificativa para o descarte do lixo em locais proibidos.
Vamos manter nossa cidade limpa e organizada, o lixo causa mau cheiro, facilita vetores que podem ocasionar doenças, como por exemplo a dengue, entre outras.
Lixo fora da lixeira é um problema de todos e somente com a sua participação vamos manter a nossa cidade limpa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90