11/04/2022 às 10h22min - Atualizada em 11/04/2022 às 10h22min

Aconteceu, no dia 07 de abril, na Câmara Municipal, a apresentação oficial do PROGRAMA ALFAMAIS GOIÁS

Aconteceu, no dia 07 de abril, na Câmara Municipal, a apresentação oficial do PROGRAMA ALFAMAIS GOIÁS, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com os municípios goianos. Inclusive o termo de adesão, já foi assinado pelo prefeito Vinicius Terin.
O Programa, em REGIME DE COLABORAÇÃO, prevê cooperação com municípios para alfabetizar todas as crianças da rede pública na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Ele visa a redução dos índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente.
No âmbito local, há uma articuladora e duas professoras/formadoras municipais para realizarem os encontros formativos com os professores da Educação Infantil e do ciclo de alfabetização, para que estes aperfeiçoem suas práticas pedagógicas e melhorem o processo ensino - aprendizagem.
A temática do curso é Alfabetização como direito das crianças goianas, ele terá a carga horária de 60h e trabalhará os conteúdos essenciais no referido programa.
Participaram evento, as diretoras, coordenadoras e Professoras da Ed. Infantil (Pré-escola), 1º e 2º anos do Ens. Fundamental. (Alfabetização).

Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »