Destakinews Publicidade 728x90
06/04/2022 às 11h02min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h02min

Uso racional de fertilizantes

Na manhã desta terça-feira (5), segundo dia de Tecnoshow, o Professor Dr. Godofredo César Vitti realizou uma palestra no Auditório 1 sobre o “uso racional de fertilizantes”, matéria essencial para a produção agrícola.

O uso racional de fertilizantes tem o papel de prover energia e alimento à população mundial, garantindo a produção agrícola no ano todo e reduzindo a degradação do solo, um bem não-renovável.

A fertilização nutre a planta com substâncias necessárias para seu crescimento saudável, e isso reflete na produtividade e lucratividade do produtor. “Quanto mais eu quiser produzir, mais eu preciso utilizar de adubo e fertilização do solo”, explicou o Professor Dr. Vitti.

Crise

O mundo está vivendo um momento de crise com a guerra entre Rússia e Ucrânia, e os russos são os maiores produtores de fertilizantes do mundo, juntamente com China, Marrocos e Belarus. Pensando nisso, o governo criou o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) um planejamento do setor de fertilizantes até 2050.

O PNF tem como objetivo promover o desenvolvimento do agronegócio nacional, fazendo com que até 2050, o Brasil importe somente 50% dos fertilizantes que utiliza. “Não precisamos importar mais que isso, o nosso país é o 1º em produção e exportação de diversos alimentos, possui água doce, então a gente pode utilizar isso como moeda de troca”, afirmou o Professor Dr. Vitti.

Ainda segundo o palestrante, para fazer o uso racional dos fertilizantes no agronegócio, devemos escolher fontes mais adequadas de nutriente, além de tomar medidas como a conclusão de fábricas de ureia e estudo de como aplicar os produtos, para então potencializar a produção.

Sobre a TECNOSHOW COMIGO

Há 19 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada TECNOSHOW COMIGO, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 65 hectares com completa infraestrutura.

FICHA TÉCNICA

19ª Tecnoshow COMIGO 2022
Data: 4 a 8 de abril de 2022
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – (GO), Rod. GO-174, km 252, Zona Rural
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Plots Agrícolas, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais, Veículos e Dinâmicas de Pecuária
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Facebook e Instagram: @tecnoshowcomigo

Fonte: Tecnoshow Comigo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90