Destakinews Publicidade 728x90
02/04/2022 às 09h57min - Atualizada em 02/04/2022 às 09h57min

Brasil é sorteado no grupo G e conhece os primeiros adversários da Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima. No início da tarde desta sexta-feira (1), no horário de Brasília, aconteceu o sorteio da fase de grupos. Cabeça de chave, o Brasil caiu no grupo G e vai encarar a Suíça, Sérvia e Camarões na primeira parte da competição, onde duas seleções se classificam para iniciar o mata-mata. O evento aconteceu no Centro de Exposições e Convenções de Doha.

O Brasil vai estrear contra a Suécia, que venceu por 2 a 0 na última Copa, também na fase de grupos. Na segunda rodada terá pela frente a Suíça, que esteve em seu grupo na Copa do Mundo de 2018 e na ocasião, empataram por 1 a 1. O encerramento será contra Camarões.

Nos últimos dias das primeiras fases, o Brasil entra em campo nos dias 24 e 28 de novembro, além de 02 de dezembro. Nos outros grupos, confrontos interessantes, como Inglaterra e Estados Unidos, que rivalizam a anos fora do âmbito esportivo. A Alemanha, “bicho papão” do pote 2, vai encarar a Espanha no grupo E, enquanto Portugal e Uruguai voltam a se enfrentar. No grupo C vai ter o duelo entre Messi e Lewandowski com Argentina e Polônia.

O sorteio dividiu as 32 seleções – três delas ainda não estão definidas e dependem do fim das repescagens – em quatro potes. Cada um deles conta com oito equipes, dispostas de acordo com o ranking da Fifa divulgado nesta última quinta-feira (31). As chaves da Copa, formadas por quatro equipes, terão uma seleção de cada pote.

De volta à liderança do ranking após quase cinco anos, o Brasil foi cabeça de chave, assim como: Catar (anfitrião), Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. Campeã simbólica das Eliminatórias com recorde de pontos, a seleção brasileira também já sabia que não poderia enfrentar nenhum país da América do Sul na primeira fase, uma vez que a Fifa veta cruzamentos entre países da mesma confederação continental – à exceção de europeus, que terão dois integrantes em cinco dos oito grupos devido ao maior número de representantes.

Fonte: Mais Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90