A Comitiva Estradeiros da Estância Bahia, empresa especializada em leilões de gado, comandada pelo empresário e leiloeiro Maurício Tonhá esteve em Chapadão do Sul. Foi a comitiva recebida com um jantar na Fazenda Minuano, do Grupo Schlatter, com dezenas de convidados; produtores rurais, representantes de entidades e empresários locais. Entre os representantes de entidades estavam: o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, o presidente da Ampasul, Darci Boff e o Presidente do Sindicato Rural, Beto da Simaro. A classe política de Chapadão do Sul foi representada pelo Vereador Mika.
Os participantes foram recepcionados pelo anfitrião Alberto Schlatter, que aproveitou a oportunidade, antes da palestra de Maurício Tonhá, para deixar a sua mensagem de patriotismo e esperança de um Brasil ainda melhor.
Como presidente do Com Cristo no Cerrado, Alberto Schlatter, aproveitou a oportunidade da presença da elite dos criadores de gado, de empresários e lideranças para avalizar a persistência e competência de Maurício Tonhá na pecuária brasileira.
Alberto Schlatter lembrou que Maurício Tonhá é mais um apaixonado pela atividade e princípios do Com Cristo no Cerrado, entidade que defende os bons princípios familiares, a pátria e o cristianismo. Schlatter alertou sobre a “perseguição” que a instituição família está sofrendo no mundo. “Agora as famílias dependem do socorro de Deus e esse socorro depende de nós, que somos defensores da família, que Deus criou”, disse Alberto Schlatter.
Patriotismo
Na sua fala, o Presidente do Com Cristo no Cerrado solicitou aos presentes do encontro a participação mais incisiva nos atos de patriotismo. Pediu participação de todos para atingir uma meta estabelecida por ele na entidade, adesivar um milhão de veículos com a Bandeira do Brasil. “Eu e minha equipe já distribuímos 60 mil bandeiras. Atualmente 35% dos veículos de Chapadão do Sul já foram adesivados”, disse.
Schlatter sugere que os empresários distribuam entre seus colaboradores o símbolo maior da pátria, para que eles também adesivem os seus veículos. Ele ainda chamou a atenção sobre a nova ordem mundial, que está sendo implantada no mundo, que prega a erradicação do cristianismo na face da terra. “Vamos no unir para preservar nossos princípios cristãos e familiar”, concluiu.
Após a palestra de Mauríco Tonhá, sobre a pecuária eficiente no Brasil, foi servido o jantar com churrasco do gado terminado no confinamento da Fazenda Minuano. A iguaria foi preparada por Edd Campos, um dos dez melhores churrasqueiros do Brasil.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)