Na noite do de sábado, 19 de março, por volta das 23 horas, ocorreu um homicídio em Chapadão do Sul, que teve início após uma briga em frente a um bar localizado na Avenida Rio Grande do Norte, no Bairro Sucupira.
Segundo a Polícia Militar ocorreu uma briga generalizada e um homem foi agredido com golpes de arma branca, tipo punhal, por dois irmãos. Populares interviram e chegaram a agredir um dos autores, que conseguiu escapar do início do linchamento e ambos, os irmãos, fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima um homem com 30 anos de idade caído sobre o canteiro central da avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, ainda com vida. Uma hora depois da internação, o homem ferido não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os polícias militares e civis iniciaram as diligências pelas ruas e avenidas da cidade, principalmente no entorno do ocorrido, pois havia informações que os irmãos morariam no bairro ao lado dos fatos.
No domingo, um dos irmãos agressores procurou o Quartel da Polícia Militar de Chapadão do Sul para se entregar. Ele confessou o crime e ainda apontou aonde estaria o seu irmão, em uma obra onde trabalhava. Os militares realizaram um cerco no local, quando o procurado tentou fuga, pulando muros das imediações. Os policiais conseguiram detê-lo e prendê-lo.
O homem que se entregou no Quartel da PM, com 30 anos de idade, disse que foi o seu irmão, com 39 anos, que esfaqueou a vítima, com um punhal. Segundo o autor, o motivo do assassinato foi uma briga envolvendo ele e a vítima, que lhe agrediu com um tapa e um soco em seu rosto, quando então por estar de posse de uma faca tipo punhal desferiu vários golpes na vítima. Afirmou inda, aos Policiais Militares, que se encontrava com lesões em virtude das agressões que sofreu de populares no momento da fuga.
Ambos os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, para as devidas providências.
Fonte: Jovemsulnews