Um homem de 55 anos, identificado como João Santana Nogueira, morreu e o irmão dele ficou gravemente ferido durante ataque de abelhas nesta terça-feira (15), na Fazenda Santa Elza, localizada na zona rural de Costa Rica, a aproximadamente 45 quilômetros da cidade, sentido Paraíso das Águas.
A equipe foi acionada e se deslocou rapidamente à propriedade, onde encontrou um homem de 51 anos. O outro, de 55 anos, já havia sido transportado. Este homem de 51 anos disse que consertava uma roda d 'água com o irmão quando foram atacados.
Os bombeiros o encontraram consciente, orientado, mas com reação alérgica. Ele estava trêmulo, reclamava de frio e apresentava vômitos. Ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar, onde recebeu os devidos cuidados. Logo após o atendimento, os bombeiros foram informados que o irmão desta vítima morreu.
Os bombeiros explicaram que as abelhas costumam atacar quando sentem a colmeia ameaçada. Disse ainda que é comum elas surgirem próximo a residências, mas que, caso não sejam incomodadas, logo vão embora. Porém, se estiverem em local onde há circulação de pessoas, um profissional deve ser chamado.
Fonte: MS TODO DIA