23/02/2022 às 09h56min - Atualizada em 23/02/2022 às 09h56min

Empreendedores de Chapadão do Sul aprovam Dia da Oportunidade

Pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar marcaram presença na sede do Sindicato Rural de Chapadão do Sul para acompanhar o primeiro dia de evento. Muitos deles participaram das capacitações oferecidas durante a manhã – ao todo, foram seis palestras distintas que abordaram temas como empreendedorismo feminino, gestão de pessoas, gestão financeira e estratégia de vendas.

Outros, como o empresário Mauro Augusto Viana, participaram da Feira de Negócios. O espaço reúne mais de dez pequenos empreendimentos e permite que os comerciantes exponham os produtos para a comunidade. No caso de Mauro, o carro chefe são os temperos e condimentos. Além de priorizar um produto de qualidade, ele também se preocupa em ensinar as pessoas a utilizá-lo da forma correta. De acordo com o empreendedor, o evento foi uma maneira de ampliar a clientela.

“Mais do que vender os temperos, o diferencial da minha empresa é mostrar para o cliente quais são os tipos de receitas que ele pode usar cada condimento para ter um melhor resultado. Em 2022, completo dois anos de empresa aberta e acredito que o Dia da Oportunidade vem para me ajudar a divulgar mais a minha marca e agregar mais valor ao meu negócio, além de conquistar mais clientes”, comentou o empresário.  

Ações para os pequenos negócios

O Dia da Oportunidade traz para pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar uma extensa programação com atividades que seguem nesta terça-feira (22) e permanecem até amanhã (23), das 8h às 19h30. A Feira de Negócios é uma das iniciativas que permanecem à disposição do público durante o evento, como a mostra de inovação “Living Lab Day” – que apresenta produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital e as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Além disso, nos dois dias, são promovidas para os pequenos negócios locais 19 palestras (clique aqui e confira a programação completa). A principal será ministrada hoje (22) por Geraldo Rufino, empresário case de sucesso, dono da maior empresa de reciclagem da América Latina. Das 18h às 19h30, o empreendedor irá abordar o tema “O catador de sonhos”.

Outra ação voltada para os pequenos empreendedores que será realizada nesta terça-feira é a Sessão de Negócios. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »