22/02/2022 às 14h07min - Atualizada em 22/02/2022 às 14h07min

Projeto Bem Nascer é lançado oficialmente em Costa Rica com a missão de evitar a mortalidade materna e infantil

Com o objetivo de evitar a mortalidade materna e infantil, o Município de Costa Rica e a Câmara de Vereadores, em parceria com o Governo do Estado, inauguraram oficialmente nesta segunda-feira (21), no CEM (Centro de Especialidades Médicas), o Programa "Bem Nascer".

Em Costa Rica a madrinha do projeto é a primeira Dama Márcia Alves. Ela tem como meta acompanhar a execução do projeto, representá-lo no âmbito estadual e municipal e será responsável pelo engajamento e mobilização de equipes, além de apoiar a estruturação e funcionamento dos Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil e grupos condutores no município e também auxiliar no monitoramento e avaliação dos indicadores do plano da rede materno-infantil mensalmente.
 
“Esta é mais uma iniciativa que nos permite acompanhar de perto as ações voltadas à saúde da mulher, incluindo atendimento básico, acompanhamento das gestantes com exames de rotina, desde o início da gravidez até o nascimento da criança”, destaca Márcia Alves.
 
Acompanhada do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, do vice-prefeito Roni Cota, de vereadores e secretários municipais, a primeira-dama também recebeu oficialmente do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, um aparelho de ultrassonografia para reforçar as ações do projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »