22/02/2022 às 13h56min - Atualizada em 22/02/2022 às 13h56min

Chapadão do Céu participa do Fórum Pegadas do Cerrado

Buscando fomentar o turismo na região, Chapadão do Céu, foi representado pela secretária de turismo Flávia Fischer, secretário de governo Ludimar Costa, presidente do Poder Legislativo Diego Favero, vereadora Nicki e a presidente Izabel Nonimato, da Sociedade Ecológica de Turismo Ambiental – SETA, no Fórum Regional do Circuito Turístico Pegadas do Cerrado, realizado em Rio Verde, na sexta-feira (18). O evento reuniu representantes de 17 municípios da região.
A secretária de Cultura e Turismo de Chapadão do Céu, Flávia Fischer, salientou a importância do fórum como uma oportunidade para se discutir projetos e as reais necessidades turísticas dentro dos municípios. “O turismo é muito sustentável e vantajoso economicamente. Podemos levar o nome do município e do estado para todo o Brasil e para o mundo", ressaltou.
Flávia Fischer aproveitou para convidar a todos para visitarem a região e conhecerem o Parque Nacional das Emas. "É um patrimônio muito rico dentro de Chapadão do Céu", disse, ao reafirmar o compromisso da atual gestão em reestruturar o parque.
Circuito Pegadas no Cerrado
A região turística “Pegadas do Cerrado”, assim denominada no Mapa Brasileiro de Regionalização do Ministério do Turismo, conta com 17 municípios. São eles: Jataí, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Rio Verde, Maurilândia, Turvelândia, Caiapônia, Piranhas, Paraúna, São Luís de Montes Belos, Jandaia, Bom Jardim de Goiás, Baliza, Portelândia e Perolândia.
O circuito conta com opções de turismo de aventura, ecoturismo, tecnologia e cultura, além de cerca de 30 trilhas. Riquezas naturais e culturais, como sítios arqueológicos, piscinas naturais, águas termais, oferta de hospedagem em charmosas e confortáveis pousadas e a tradicional culinária goiana completam o cardápio de atrativos.
Com Inf. Agência Assembleia de Notícias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »