21/02/2022 às 10h03min - Atualizada em 21/02/2022 às 10h03min

Cerca de 150 gatas serão castradas em Chapadão do Sul nos próximos 15 dias. Vereadores acompanharam início da ação.

A ONG Mundo Vira Lata está realizando uma castração em massa de gatas no município, a ação está sendo realizada nas Dependências do Canil Municipal, que foi cedido para a ONG pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

As castrações estão sendo realizadas pelo Médico Veterinário Samir Ribeiro, da cidade de Taquaritinga – SP, que está no município realizando as castrações de forma voluntária, a pedido da ONG, que inclusive elogiou a estrutura do Centro Cirúrgico do Canil Municipal.

A previsão é que a ação dure 15 dias e dentro deste período está prevista a esterilização de 150 felinos, podendo este número ser aumentado caso a meta estabelecida seja alcançada antes do prazo.

O Presidente da Câmara André dos Anjos, acompanhado dos vereadores Alline Tontini e Emerson Sapo, juntamente com o Secretário do SEDEMA, Júnior Teixeira, estiveram presentes no canil hoje pela manhã e acompanharam alguns procedimentos, conversaram com o médico veterinário, com a equipe responsável e com a Presidente da ONG Mundo Vira Lata, Jaqueline Webber.

Toda a administração da ação está sendo feita pela diretoria da ONG, que também custeou todos os medicamentos e insumos necessários. Durante o início da ação, a Presidente da ONG, Jaqueline Webber, ressaltou que a administração municipal está dando total suporte e apoio para as castrações, inclusive foi colocado a disposição o fornecimento de medicamentos pelo Canil Municipal, mas que segundo Jaqueline não foi aceito, pelo fato de que a ONG já contava com os medicamentos necessários.

Para os vereadores, este é um grande passo para a causa animal, que será a mais beneficiada com a castração em massa dos felinos. Segundo o Presidente da Câmara, esta é uma ação que poderia ser repetida outras vezes, uma vez que só trás benefícios para a cidade com a união do Poder Público com a Sociedade Civil Organizada.

Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »