Destakinews Publicidade 728x90
10/02/2022 às 15h13min - Atualizada em 10/02/2022 às 15h13min

Amanhã, 11, é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para crianças em Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, lança a Campanha Volta as Aulas - PROTEGIDOS em Chapadão do Sul e nesta sexta-feira, 11, terá o Dia D da Campanha.
A ação acontecerá na Escolas Semear, localizada na Av. Oito, nº 1.011, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Faça a sua parte. Vacine-se.
Protegidos
Diante do registro pela agência regulatória nacional (ANVISA) de vacina COVID-19 para crianças a partir de 5 anos de idade, após rigorosos testes pré-clínicos e ensaios clínicos em diferentes fases, além da experiência de uso em larga escala em diferentes países, a inclusão da vacinação para o grupo etário de 5 a 11 anos é de grande relevância em saúde pública pelas seguintes razões: atuar na mitigação de formas graves e óbitos pela COVID-19 na faixa etária; colaborar potencialmente na redução da transmissibilidade da doença; ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais.
A partir desta terça-feira, 08, até o último dia de fevereiro, 28, todas as crianças que forem imunizadas estarão concorrendo ao sorteio de 2 bicicletas.
Todas as crianças que os pais levarem para serem imunizadas, inclusive as que já foram, estarão automaticamente concorrendo ao sorteio de 2 bicicletas. Essa é uma maneira de incentivar a imunização, visto a importância da mesma, VACINAS SALVAM VIDAS!
De 8 a 11 de fevereiro, estaremos vacinando as crianças de 5 anos acima contra a COVID-19.
ESF SAUDE LAR
ESF FLAMBOYANT
ESF ESPERANÇA

ESF SIBIPIRUNA

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90