Destakinews Publicidade 728x90
10/02/2022 às 15h11min - Atualizada em 10/02/2022 às 15h11min

Pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde recebem 4ª dose a partir desta sexta-feira

A partir da próxima sexta-feira (11) pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, que tomaram a 3ª dose da vacina contra Covid-19 há 4 meses, começam a receber a 4ª dose. A ação acontece nas Unidades de Saúde de Costa Rica, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, ou enquanto durarem os lotes.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação desta dose de reforço para estes grupos segue a Resolução CIB Nº 029 conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite e da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Entre as considerações da resolução está a necessidade de adoção de medidas que visem a redução da morbimortalidade em idosos causada pela Covid-19, bem como, a proteção da força de trabalho para manutenção do funcionamento dos serviços de saúde, bem como as evidências clínicas que apontam para a eficácia e segurança da aplicação da 4ª dose da vacina em indivíduos imunocomprometidos, com elevação significativa dos títulos de anticorpos .
 
Ainda conforme a resolução, as trabalhadoras de saúde gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) deverão receber a dose de reforço (quarta dose), preferencialmente com o imunizante Comirnaty/Pfizer, a partir de 5 meses da terceira dose aplicada. Vacinas de vetor viral (AstraZeneca e Janssen) não são recomendadas para o uso em gestantes.
 
Os trabalhadores da saúde poderão fazer a comprovação apresentando carteira profissional, crachá da empresa, estar usando uniforme do local de trabalho ou por meio de declaração em papel timbrado assinada pelo responsável legal da empresa.
 
Vale ressaltar que para vacinar é necessário apresentar CPF e comprovante da 3ª dose.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90