10/02/2022 às 15h10min - Atualizada em 10/02/2022 às 15h10min

Qualificação para emprego é tema de reunião com ministro Onyx Lorenzoni

O prefeito Cleverson dos Alves Santos participou de reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na quarta-feira (10) para apresentação do Programa Nacional do Serviço Civil Voluntário. Também esteve presente o governador Reinaldo Azambuja na reunião, realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). 

O Serviço Civil Voluntário é um programa do Governo Federal que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa  e transporte, assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação. 

De acordo com o prefeito Cleverson, a premissa do projeto coincide com o programa de qualificação e incentivo ao trabalho que a Prefeitura está implantando e que terá uma bolsa salarial mais elevada.

"O programa que a Prefeitura elabora irá contribuir para que o estudante continue na escola e ainda possa buscar qualificação e desenvolver habilidades. A bolsa salarial irá permitir se manter na escola e no curso e colaborar no sustento de sua família", explica o prefeito. 

O ministro detalhou o Programa e citou a premissa que traz flexibilidade na legislação trabalhista. O prefeito citou que o município age para implantação de diversos programas para o bem-estar social, como o restaurante popular e cooperativas, além do programa de qualificação do emprego. 

"Estamos focados em atender, também, a faixa etária de 14 a 17 anos. Mesmo que haja mais desempregados na faixa acima, a crise recente exige que os jovens nesta idade entrem no mercado de trabalho para colaborar no sustento da casa. E se não atentarmos a isso, perderemos estudantes para criar trabalhadores em condições precárias", ressaltou o prefeito Cleverson.
Fonte:Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »