Destakinews Publicidade 728x90
04/02/2022 às 14h43min - Atualizada em 04/02/2022 às 14h43min

Ministra confirma venda da UFN3 para grupo russo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina anunciou nesta manhã de sexta-feira que a Petrobras vendeu a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) para o grupo russo Acron. A venda foi confirmada durante evento na Câmara de Vereadores de Três Lagoas após ligação do presidente da Petrobras e também do presidente da República.

A fábrica estava com as obras paralisadas desde setembro de 2014 e chegou a gerar mais de 10 mil empregos. Agora, com a venda para o grupo russo, a expectativa é gerar sete mil empregos direto. O que vai refletir diretamente na economia local e no aquecimento industrial.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel,  estão em Três Lagoas,  para o lançamento de um pacote de obras de macrodrenagem e pavimentação que serão executadas em ruas e bairros da cidade.

O pacote de obras é no valor de R$ 70 milhões e os recursos são oriundos do Programa Avançar Cidades, por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal, e que foram viabilizados com o apoio da ministra Tereza Cristina. A contrapartida do município será de R$ 5,1 milhões.

Fonte: RCN67

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90