Destakinews Publicidade 728x90
19/01/2022 às 11h28min - Atualizada em 19/01/2022 às 11h28min

Jataí inicia vacinação infantil contra a covid-19 nesta segunda, 17 de janeiro

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica que hoje (16/01) será aberto o agendamento online para vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação seguirá ordem decrescente de idade, e nesta segunda-feira contemplará crianças com 11 anos completos conforme disponibilidade de doses.

Para agendar basta acessar o link: https://www.jatai.go.gov.br/vacinacovid19/ ou https://intranet.jatai.go.gov.br/intranet/vacinacovid19/

As crianças agendadas serão vacinadas nesta SEGUNDA-FEIRA (17/01) na Unidade de Saúde da Família do Conjunto Rio Claro conforme indicação no comprovante de agendamento que informará ainda o horário em que a criança será vacinada de acordo com as doses disponibilizadas.

Documentos necessários para vacinação:

Cartão de Vacina (obrigatório);
CPF ou Cartão SUS (obrigatório);

Documento de identidade ou certidão de nascimento.

Atenção: Em cumprimento a Nota Técnica 002/2022 do Ministério da Saúde:

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação só será realizada se o acompanhante apresentar documento registrado em cartório com a anuência dos pais ou responsáveis legais autorizando a criança a receber a vacina.

*É necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e quaisquer outras vacinas do calendário infantil.

ORIENTAÇÕES PARA VACINAÇÃO PEDIÁTRICA (05 A 11 ANOS) CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde divulga orientações referentes à vacinação pediátrica contra a Covid-19, conforme protocolo do Ministério da Saúde:

  • A vacinação de crianças de 05 a 11 anos se dará exclusivamente com o imunizante do laboratório Pfizer;
  • A vacinação de crianças de 05 a 11 anos ocorrerá de forma escalonada seguindo a ordem decrescente de idade exclusivamente por agendamento;
  • A vacina contra a Covid-19 será administrada em crianças de 5 a 11 anos que estiverem acompanhadas dos pais ou responsável legal. No caso de responsável legal, este deverá apresentar documento que ateste a guarda/tutela do menor. No caso da impossibilidade comparecimento dos pais ou responsável legal, o acompanhante adulto deverá apresentar documento de autorização registrado em cartório com reconhecimento de firma assinado pelos pais;
  • Caso a criança apresente febre ou sintomas gripais como tosse, coriza, dor de garganta, etc, esta não poderá receber a vacina até que esteja completamente recuperada. Nos casos em que houver diagnóstico de Covid-19, a criança só poderá receber a vacina 30 dias após término dos sintomas.
  • O Ministério da Saúde recomenda um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e qualquer outra vacina do calendário infantil.

Dúvidas? Ligue 3606-3691 – Núcleo de Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Portal Panorama


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90