Destakinews Publicidade 728x90
19/01/2022 às 11h15min - Atualizada em 19/01/2022 às 11h15min

AULAS TOTALMENTE PRESENCIAIS RETORNAM NESTA QUARTA-FEIRA NAS REDES PÚBLICAS DE GOIÂNIA E DO ESTADO

Alunos das redes públicas de ensino de Goiânia e também estadual retornam às aulas nesta quarta-feira (19) de forma 100% presencial. Serão adotadas medidas para combater a contaminação pela Covid-19. Também será feito um planejamento para recuperar a aprendizagem após quase dois anos de atividades à distância.

Para garantir a segurança dos alunos e dos funcionários, será obrigatório o uso de máscaras. Os estudantes deverão ter uma de reserva na mochila. A temperatura de todos será aferida.

Será orientado a higienização frequente com álcool gel e limpeza frequente das salas de aula e outros espaços de atividade. As refeições serão feitas em locais arejados e ao ar livre. Os alunos não deverão compartilhar objetos.

A prefeitura também planeja fazer testagens constante dos funcionários. Alunos que tiverem qualquer sintoma de gripe não devem ir à escola.

Além dos cuidados sanitários, a Secretaria Municipal de Educação também está focada em garantir a recuperação do desempenho e conteúdos perdidos durante o período de aulas remotas.

“Nós trabalharemos com um novo conteúdo pedagógico, criamos uma carga horária maior para essas escolas também, aumentamos o número de escolas em tempo integral. O aluno terá a sua disposição, sim, o ensino no contra turno para que a gente possa alcançar toda essa recuperação. Caso haja surtos ou algo nesse sentido, a secretaria adotará todas as medidas sanitárias”, disse o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa.

Rede estadual

A rede estadual de educação também retorna nesta quarta-feira de forma totalmente presencial. As aulas presenciais foram suspensas também em março de 2020 e, desde agosto do ano passado, estavam em formato híbrido.

“As crianças precisam voltar para as escolas porque todas as evidências falam que a escola é um lugar seguro. As crianças se comportaram muito bem nesses seis meses de 2021 em que fizeram a retomada [no modelo híbrido]”, disse a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli.

Suspensão durante pandemia

As aulas na rede pública municipal e estadual foram suspensas no dia 16 de março de 2020, início da pandemia de Covid-19. Durante mais de um ano, as aulas foram totalmente remotas, com atividades feitas pela internet.

Muitos alunos tiveram dificuldade com a adaptação e até mesmo com estrutura de internet, celular ou computador para acompanhar as atividades.

Em agosto de 2021, a prefeitura iniciou uma retomada das atividades seguindo o modelo híbrido, com parte dos alunos presenciais e parte em casa.

Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90