Destakinews Publicidade 728x90
18/01/2022 às 11h27min - Atualizada em 18/01/2022 às 11h27min

Chapadão do Sul libera vacinação contra Covid-19 para crianças de 11 anos

A partir desta terça-feira, 18, além das crianças de 05 a 11 anos com morbidades ou deficiências permanentes, está liberado a vacinação contra covid-19 para todas as crianças com 11 anos, com a aplicação da Pfizer Infantil. A vacinação deste público ocorre nem quatro ESF’s: Sibipiruna, Flamboyant, Saúde Lar e Esperança.

Podem receber a primeira dose do imunizante qualquer adolescente de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos. A segunda dose do imunizante também está disponível para quem recebeu a primeira de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, mesmo que esteja em atraso. Já a terceira dose é aplicada para qualquer pessoa acima de 18 que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. A dose de reforço de Janssen também está disponível. 

Vacine-se

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses e a dose de reforço. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.  

Se você se lembrou da data de retorno ou mudou de ideia sobre a importância da nova dose e perdeu o prazo, vale o dito popular “antes tarde do que nunca”. Mesmo fora do prazo, é absolutamente relevante concluir o esquema vacinal. Completar esse esquema não quer dizer reiniciar a contagem e tomar a primeira dose do imunizante novamente. Basta tomar a segunda dose e seguir a vida, tomando os cuidados necessários até que a vacina chegue no braço de todos.  

Vacinas salvam vidas!

Fonte: jovemsulnews


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90