Destakinews Publicidade 728x90
29/12/2021 às 10h07min - Atualizada em 29/12/2021 às 10h07min

Secretaria de Saúde diz que Goiás não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informou que Goiás não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Com a afirmação, o estado reforça nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que se posicionou contra a exigência de pedido para a imunização.

A SES disse que segue, desde o início da pandemia, “a ciência e as diretrizes que comprovam a eficiência e segurança das ações aplicadas no combate aos agravos de saúde pública. No caso específico, entende-se que a vacinação possui eficácia e benefícios comprovados para a proteção de várias doenças, incluindo a Covid-19”, disse por nota.

A secretaria ainda destaca ainda que, assim como determina a Constituição, a saúde é um direito de todo cidadão e, como recomendou o Conass, “entende que a prescrição médica para que crianças recebam a vacina não seja uma medida adequada”.

Covid-19: Vacinação para crianças

A vacinação com o imunizante da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. Porém, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse na última quinta-feira (23), que o ministério recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais.

O Ministério da Saúde anunciou a realização de uma consulta pública, que fica aberta até 2 de janeiro, para ouvir a sociedade a respeito da imunização desse público.

Fonte: G1 Goías


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90