29/11/2021 às 09h26min - Atualizada em 29/11/2021 às 09h26min

ADOLESCENTE É PICADO POR ESCORPIÃO NA HORA DA PROVA DO ENEM, EM GOIÂNIA, DIZEM BOMBEIROS

O adolescente Lucas Dias da Costa, de 17 anos, foi picado na perna por um escorpião dentro de uma da sala da escola de artes e arquitetura da PUC, em Goiânia, neste domingo (28), onde fazia o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ele foi levado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) na ambulância dos bombeiros. O adolescente contou que sentiu uma dor leve na perna ao ser picado. Ele quer estudar medicina e tenta uma vaga por meio do Enem.

"Eu olhei no chão e vi um bichinho enrolado, encostei nele com a caneta e era um escorpião", explicou.
O Hospital de Doenças Tropicais informou que o estado de saúde do paciente é estável e segue em observação.

Estudante faz o Enem pela 1ª vez e na mesma sala que a irmã mais velha, em Goiânia
Ainda segundo o adolescente, os responsáveis pela aplicação do teste entraram em contato com a mãe dele e chamaram os bombeiros.

Apesar do susto, o estudante estava consciente, conversando e garantiu que se sentia bem. De toda forma, teve que ser levado pelos bombeiros.

A mãe do adolescente disse que o filho estava recebendo as provas quando ele sentiu a picada, viu o bicho e chamou o fiscal, que chamou a coordenadora. Segundo a mãe, o fiscal de prova, no desespero, matou o escorpião e jogou fora.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou, por nota, que o estudante pode participar da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital. A solicitação deve ser registrada na Página do Participante entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »