Destakinews Publicidade 728x90
16/11/2021 às 10h35min - Atualizada em 16/11/2021 às 10h35min

Ministro Tarciso de Freitas anuncia privatização da BR-060

Nesta segunda-feira, 15 de novembro ocorreu a abertura oficial do Invest In Brasil Fórum, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, que contou com a participação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, do Brasil, ministros de estado e governadores.

Visa o Fórum atrair investimentos públicos e privados no Brasil e durante o seu discurso de abertura, o Ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas informou as privatizações mais importantes já realizadas no Brasil desde o ano de 2019 e outras que o Governo Brasileiro pretende realizar.

Em relação às estradas, enumerou várias já realizadas e aquelas que pretende privatizar, incluindo a BR 060, que passa por Chapadão do Sul.

Seu ponto inicial fica na cidade de Brasília (DF), e o final, em Bela Vista (MS), na fronteira com o Paraguai. Passa pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Há trechos duplicados e até privatizados, mas em Mato Grosso do Sul, com pista mão dupla, muitas melhorias devem ser realizadas.

A esperança de melhoria na BR 060 é antiga, principalmente para os moradores e usuários do trecho entre a BR 163 e a divisa com Goiás, em Chapadão do Sul, que foi aberto pelo governo de Mato Grosso do Sul no final dos anos setenta e oitenta. Esse trecho foi construído fora dos padrões de rodovias federais e depois federalizada.

Por três oportunidades o DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes contratou obras para adequá-la, mas essas não foram concluídas. Atualmente, após muitos acidentes e mortes, o trecho, com mais de 220 Km está sendo recapeado para dar as mínimas condições de trafegabilidade e segurança. A esperança é que toda a BR 060 seja privatizada, para então ser contemplado o trecho mais crítico da rodovia.

Veja abaixo o vídeo de parte do discurso do Ministro Tarciso Gomes de Freitas, que publicou em sua página no Facebook, onde ele anuncia um Brasil grande canteiro de obras.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo do discurso do Ministro Tarciso de Freitas.

Fonte: Jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90