O CRLV Digital será incorporado à CNH Digital, disponível para os goianos desde outubro de 2017. Dessa forma os dois documentos obrigatórios para o motorista no trânsito já podem ser apresentados em seu dispositivo móvel em um único aplicativo, a Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Outra novidade é a possibilidade de exportar o CRLV em arquivo PDF, com assinatura digital. Isso permite que o usuário possa ter um documento autenticado, caso necessário. Além disso, o proprietário pode compartilhar a CRLV digital com até cinco pessoas. Basta que elas tenham o aplicativo instalado e cadastrado em seus dispositivos móveis.
O presidente do Detran Goiás, Flávio Prates, afirmou que o que muda é que os condutores poderão ter o arquivo digital do CRLV como se tem hoje com a CNH Digital por meio de um aplicativo para smartphones. “O documento eletrônico poderá ser apresentado em substituição do CRLV físico, desde que seja apresentado no aplicativo específico, desenvolvido pelo Serpro para o Denatran”.
Confira abaixo o passo a passo para ter o CRLV Digital:
Para o usuário que já possui a CNH Digital:
– Deverá atualizar o aplicativo para a versão da Carteira Digital de Trânsito, caso a opção de atualização automática não esteja acionada no dispositivo.
– Em seguida, adicionar o CRLV Digital, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).
Para o usuário que não possui a CNH Digital:
– Baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito disponível no Google Play ou Apple Store.
– Efetuar o cadastro de usuário no próprio aplicativo.
– Adicionar o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT). Fonte : Mais Goiás