É com pesar que a patronagem do CTG Cultivando a Tradição comunica o falecimento do tradicionalista Renato Kruel (56) no Hospital Evangélico de Curitiba (PR). Era professor de música do CTG em Chapadão do Sul. Tinha se desligado das atividades para tratar da saúde no Sul. O corpo será sepultado em São Leopoldo, cidade onde nasceu.
Renato Kruel era dono de currículo invejável no meio artístico. Também se destacou como radialista, poeta, trovador, cantor, compositor e jurado de festivais gauchescos. Atuou como professor de canto do CTG Cultivando a Tradição durante dois anos, onde conquistou grandes amizades.
Em meados deste ano de 2021 retornou ao Sul do País para tratamento médico. Deixa a esposa, Elisabeth Bobsin, o filho João Pedro, e uma legião de amigos e admiradores. (Fonte diariochapadense.com.br)
Nota do CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul
A Patronagem do CTG Cultivando a Tradição, profundamente consternada, lamenta o falecimento do tradicionalista Renato Kruel, ex-professor desta entidade.
Durante dois anos pudemos conviver com esse ícone da cultura gaúcha. Mestre em fazer versos rimados e em contar em suas pajadas as histórias do Rio Grande do Sul, Renato conquistou a admiração de todos que tiveram o privilégio de desfrutar de sua companhia e de sua amizade verdadeira.
Quis o destino, e isso não faz parte do nosso entendimento, que ele nos deixasse, mas levaremos para sempre na memória a sua alegria e vontade de viver.
Que o Patrão do Céu o receba de braços abertos. Renato cumpriu aqui no plano terrestre a sua missão. A partir de agora, Renato se junta a outros, tão importantes quanto ele, para propagar, junto aos anjos, os seus causos, as suas belas canções e poesias. A nós, restará a saudade e a esperança de um dia nos encontramos novamente.
Aos familiares, amigos e admiradores as nossas sinceras condolências.
Fonte: Ocorreionews