No início da noite da sexta-feira, 29 de outubro, quando acabara de passar o som, ao sair do palco o gaiteiro e empresário de Baitaca, Nei Mattana sofreu uma queda do último degrau da escada e fraturou as duas pernas.
Devido ao acidente, o show foi interrompido, mas no improviso e constrangido pelo ocorrido, Baitaca subiu ao palco no horário marcado e cantou seu principal sucesso do momento, No Fundo da Grota. O 17º Baile do Chopp, Cuca e Linguiça do CTG Cultivando a Tradição foi realizado com a Banda Assmann,
Nei foi conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, passou por uma cirurgia e está bem. Segundo Baitaca, assim que Nei estiver de alta será levado para o Rio Grande do Sul.
De Chapadão do Sul a banda seguiu para São Gabriel do Oeste, onde o show ocorreu com a participação do gaiteiro Gerson Douglas, ex-Tradição, substituindo Nei.
Durante almoço no Galpão Crioulo, no sábado (30), com a patronagem do CTG Cultivando a Tradição, Baitaca garantiu que voltará para realizar o show que foi interrompido, faltando apenas o agendamento.
Neste domingo, 31 de novembro, o CTG confirmou a data do retorno, domingo, dia 12 de dezembro, em local e horário a ser definido. Quem adquiriu mesa o Festival do Chopp e Linguiça, dia 29 de outubro, poderá assistir ao show completo de Baitaca.
Fonte: Jovemsulnews