Destakinews Publicidade 728x90
27/10/2021 às 10h32min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h32min

POLÍCIA CIVIL PRENDE 19 ALUNOS DE MEDICINA SUAPEITOS DE INGRESSAREM EM FACULDADE COM DOCUMENTOS FALSOS

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2.º Distrito Policial de Rio Verde, coordenado pelo Delegado Danilo Fabiano, deu cumprimento em Goiás (Goianésia e Formosa) e na Bahia (Barreiras), a 19 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de alunos que ingressaram no CURSO DE MEDICINA de forma ilícita. 

De acordo com as diligências policiais,todos os suspeitos ingressaram em cursos superiores de medicina, através de transferência externa, mediante a apresentação de documentos falsos. As investigações apontaram que foram falsificados documentos de 8 instituições de ensino superior de medicina no Brasil, as quais confirmaram as irregularidades. 

Todos os suspeitos conseguiram vagas em processos seletivos de transferência externa nos períodos finais do Curso de Medicina, restando que alguns deles, atualmente, já estavam na fase INTERNATO, ou seja, atendendo à comunidade na prestação pública de serviço médico emergências gerando, bem assim, risco à vida ou à saúde das pessoas  atendidas.

Fonte: Polícia Civil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90