Destakinews Publicidade 728x90
26/10/2021 às 10h45min - Atualizada em 26/10/2021 às 10h45min

CÂMARA VOTA PELA CASSAÇÃO DE MANDATO DO PREFEITO DE SÃO SIMÃO DENUNCIADO POR CRIMES SEXUAIS

A Câmara de Vereadores de São Simão votou pela cassação do mandato do prefeito da cidade, Francisco de Assis Peixoto (PSDB). O político foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pelos crimes de importunação sexual e tentativa de adquirir e distribuir pornografia infantil.

A decisão foi tomada pela Casa por 9 votos a favor e 2 contra. Todos os 11 vereadores da cidade compareceram para a sessão, que aconteceu ao fim da tarde de segunda-feira (25). A Câmara deve publicar a decisão e o vice, Fábio Capanema (PSDB), que já atua de forma interina no cargo, deve assumir a prefeitura de forma definitiva.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado responsável por defender o prefeito na esfera administrativa para pedir uma posição sobre a cassação.

A defesa do prefeito na esfera criminal já havia afirmado, em outras ocasiões, que ele se declara inocente das acusações de crimes sexuais.

O g1 questionou o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), por mensagem às 7h39 desta terça-feira (26), se a denúncia já foi aceita e aguarda retorno.

Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90