Destakinews Publicidade 728x90
20/10/2021 às 13h25min - Atualizada em 20/10/2021 às 13h25min

A BOA NOTÍCIA PARA QUEM ESPERAVA DIMINUIÇÃO NO PREÇO DA CARNE EM GOIÁS

Uma boa notícia para o bolso do consumidor. O preço da carne bovina começou a cair timidamente em Goiás. A tendência de queda vem após a queda na exportação para a China.
Além disso, a diminuição do no valor do arroba do boi nas últimas semanas, também influência no valor do produto.
Em agosto deste ano, a China foi responsável por comprar quase 60% da carne de boi produzida no Estado. Com isso, o preço do produto tende a aumentar no mercado interno.
Durante o mês de setembro, a exportação de carne brasileira diminuiu. Em Minas Gerais e do Mato Grosso, dois casos da doença da vaca louca foram registrados. A China, então, recuou na compra da carne de gado.
De acordo com o o Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas no Estado de Goiás (Sindiaçougue), o valor da arroba do boi, que caiu nas últimas semanas, já está refletindo no preço distribuído para o consumidor.
Além disso, a entidade estima que houve queda de 12% no preço do quilo de alguns cortes.
Apesar da tendência na diminuição do preço da carne, de acordo com Silvio Yassunag, presidente do Sindeaçougue, a balança do mercado se equilibrou e a procura pela proteína bovina já não é maior que a oferta.
O que faz com que os preços se mantenham estáveis há mais de dois meses e comecem a mostrar uma tendência de queda.
Yassunag afirma ainda que é necessário pensar em uma gestão de equilíbrio em que os preços não oscilem ou aumentem para o consumidor.
“Esperar que o preço da carne abaixe por uma situação atípica e sem sustentabilidade não é bom para  ninguém”, argumentou em artigo publicado recentemente.
Segundo o presidente da Sindeaçougue, isso traz um alívio em curto prazo, mas ao custo de prejuízo para o produtor — o que não é sadio para toda a cadeia do segmento.
“Precisamos buscar um equilíbrio sustentável de preços que seja viável para todos os mercados, seja interno ou externo”, defendeu.

Fonte: Portal 6
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90