Destakinews Publicidade 728x90
19/02/2019 às 15h31min - Atualizada em 19/02/2019 às 15h31min

João Carlos Martins passa por cirurgia para tratar dor e tem movimento da mão reduzido

Procedimento foi 24ª operação do músico, que teve movimentos das mãos afetados por problemas e acidentes. 'A música sempre vencerá', disse ele ao agradecer fãs

O maestro João Carlos Martins passou nesta segunda-feira (18), em São Paulo, por sua 24ª cirurgia.
O procedimento na mão esquerda foi feito para tratar a dor que o músico sentia no membro há 17 anos. Para isso, a mobilidade de seus dedos precisou ser reduzida, o que fará Martins diminuir sua atuação ao piano. Ele fez sua despedida no "Fantástico", neste domingo (17).
"A operação foi muito bem-sucedida. Aos meus seguidores, quero agradecer a força que me deram antes dessa cirurgia", disse o maestro, em um vídeo publicado no Instagram. "A música sempre vencerá."
Pianista reconhecido mundialmente, Martins teve os movimentos das mãos afetados por uma série de problemas e acidentes ao longo dos anos.
Segundo a assessoria do músico, ele manterá a agenda de compromissos de 2019 à frente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. Também seguirá com o projeto Orquestrando o Brasil, que tem mais de 180 orquestras parceiras ao redor do país.
“Ainda tenho muito para fazer pela música, independentemente do movimento dos meus dedos”, afirmou Martins, em comunicado.
 
Fonte: G1 Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90