Destakinews Publicidade 728x90
28/09/2021 às 09h54min - Atualizada em 28/09/2021 às 09h54min

Com queda nas internações por covid, Caiado anuncia aumento de cirurgias eletivas

Em função da queda da demanda por internação dos pacientes com covid-19, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o aumento das cirurgias eletivas em todas as regiões de Goiás. São consideradas cirurgias eletivas aquelas agendadas em data escolhida pelo paciente ou pelo cirurgião. O governador afirma que a demanda menor dos pacientes contaminados pelo coronavírus decorre do avanço da vacinação no Estado.

“Onde temos UTIs para Covid-19, já vamos poder usar esses leitos para dar retaguarda aos centros cirúrgicos e propormos uma ampliação das nossas cirurgias eletivas”, disse. A retomada dos agendamentos e da realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidades, nas unidades de saúde da rede pública, filantrópica e privada em todo o Estado de Goiás foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) por meio da portaria 1.440/2021, de 6 de agosto.

A notícia foi anunciada durante inauguração da nova recepção e de uma passarela no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. O governador disse que o atendimento das cirurgias eletivas ficou represado no período em que a pandemia viveu o seu momento mais agudo.

Com área útil de 550 m², a nova recepção contou com investimento de R$ 2.017.961,55. O espaço é três vezes maior do que a estrutura atual e tem capacidade de atendimento de 232 acompanhantes e visitantes, além de adaptações para completa acessibilidade. Dez novos postos de atendimento se somam aos outros seis existentes na recepção da unidade. A concepção para a ambientação da recepção atende ao que preconiza a “Visita Aberta” da Política Nacional de Humanização (PNH).

A nova área recebeu o nome do médico Lindolfo de Barros, que faleceu em julho deste ano, aos 80 anos, vítima de complicações da Covid-19. O pediatra foi uma das maiores referências da especialidade no Brasil. Já na obra da passarela de interligação foram aplicados R$ 454.948,65. A construção conecta a nova recepção geral ao bloco de internação e estrutura de rampas e elevadores de acesso, com maior segurança, comodidade e capacidade de atendimento.

Fonte: Mais Goiás

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90