Destakinews Publicidade 728x90
22/09/2021 às 11h37min - Atualizada em 22/09/2021 às 11h37min

TRÊS MUNICÍPIOS DE GOIÁS PODEM REGISTRAR 42°C NESTA QUARTA (22), DIZ PREVISÃO

Ao menos três municípios de Goiás podem registrar temperatura máxima de 42ºC nesta quarta-feira (22). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o calor excepcional poderá ser sentido em Aragarças, Britânia e São Miguel do Araguaia, além de seu distrito, Luiz Alves, nas regiões Oeste e Norte do estado. A previsão de umidade relativa do ar para a região Oeste amanhã também assusta: 7%.

De acordo com o Cimehgo, a previsão para esta quarta-feira em Goiás é de céu claro e temperaturas máximas elevadas, com umidade relativa do ar em declínio no período da tarde. Em Goiânia, a temperatura pode chegar a 38ºC e a umidade relativa do ar deve ficar em declínio no período da tarde, com índice na casa dos 10%.

A região do estado mais afetada pelo intenso calor será a Oeste, que pode registrar 42ºC, e também alguns municípios da região Norte. A baixa umidade do ar prevista para municípios dessa parte de Goiás também assusta, uma vez que a previsão é de apenas 7% – vale destacar que umidade relativa do deserto do Saara, no continente africano, por exemplo, varia entre 14% e 20%.


Conforme o gerente do Cimehgo, André Amorim, são as raras as vezes em que a umidade do ar cai a um nível tão baixo, mas pode ocorrer.

Apesar da previsão de calor de 42ºC em Goiás, pode chover no final de semana
O intenso calor que assola Goiás já há algumas semanas pode diminuir um pouco no próximo final de semana em algumas regiões, como Goiânia. Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover na capital nos próximos dias 24 e 25, sexta e sábado.

O instituto informou que a previsão é de “pancadas de chuva isoladas” com máxima de 35ºC e mínima variando entre 21ºC e 22ºC. Na ocasião, a umidade relativa do ar pode chegar a 50%.

Fonte: Mais Goias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90