Destakinews Publicidade 728x90
20/09/2021 às 10h48min - Atualizada em 20/09/2021 às 10h48min

Justiça de Costa Rica solta estuprador preso em flagrante pela Polícia Civil e Deleagro

Homem estuprou a própria cunhada e ameaçou a mulher após o crime

O Poder Judiciário de Costa Rica soltou o autor de estupro, que foi preso em flagrante pela Polícia Civil e Deleagro na quinta-feira (16). O juiz concluiu que não seria necessária a prisão preventiva, porque o autor tem residência fixa e não gera risco a sua liberdade. 

No entanto, a Polícia Civil esclarece que "representou pela decretação da prisão preventiva e não concorda com a liberdade do agente, já que o crime é gravíssimo". O crime foi contra a cunhada do autor, mediante agressão física e ameaça de morte. 

A PC destaca ainda que a mulher relatou que é casada com outra mulher há nove anos e o crime desrespeitou a orientação sexual dela. Pois o autor disse na hora do crime que ela 'deveria experimentar uma coisa nova'. "A Polícia Civil lamenta a decisão e, apesar disso, continuará fazendo prisões. Vale ressaltar que já são incontáveis os casos graves nos últimos meses em que os autores foram colocados em liberdade pelo Poder Judiciário (tráfico de drogas, estupro, furtos qualificados)".

Relembre o caso

 

Na última quarta-feira (15), um homem foi preso por estupro de vulnerável. Ele foi pego em flagrante pelo SIG de Costa Rica e a Deleagro.

A vítima era cunhada do autor, que estava em casa quando ele foi buscar duas chapinhas. Os objetos seriam enviados para o estado de Alagoas.

No entanto, de má fé e com ato criminoso, o homem se aproveitou da vítima e abusou dela. Após a violação sexual, ela conseguiu correr para fora da casa, quando recebeu ameaças do homem.

Ele foi embora e a vítima ficou trancada em casa. Ela foi até a delegacia para registrar boletim e pediu para representar contra o estuprador. Ela pediu medidas protetivas.

Assim, logo após a comunicação dos fatos, os policiais civis do SIG de Costa Rica e da Deleagro realizaram diligências e conseguiram encontrar o autor no alojamento em que ele reside. Ele foi detido em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Fonte: MS TODO DIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90