17/09/2021 às 16h15min - Atualizada em 17/09/2021 às 16h15min

Caminhada pela vida foi realizada com sucesso em Chapadão do Céu

Nesta quinta-feira (16), aconteceu em Chapadão do Céu, a “Caminhada pela Vida”. Visando chamar atenção da população sobre a importância do Setembro Amarelo, instituído em 2014, pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Anualmente são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Em Chapadão do Céu, a Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com as secretarias de Saúde e Esporte e Juventude, realizaram com a população uma caminhada pelas ruas da cidade, com concentração na Praça do Sol. Os participantes usaram camisetas amarelas, para chamar a atenção para a prevenção do suicídio, diversas ações sobre o tema estão sendo realizadas pelas secretarias municipais durante todo esse mês de setembro.

#setembroamarelo #camarachapadaodoceu #vereadoramirta

Fonte: Camara Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »