Destakinews Publicidade 728x90
17/09/2021 às 11h37min - Atualizada em 17/09/2021 às 11h37min

Informe diário sobre atendimento de Covid-19 no Hospital de Chapadão do Sul é zerado

Desde o início da pandemia, em março do ano de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul publica diariamente o Boletim Epidemiológico Covid-19 e o Informe diário sobre atendimento de Covid-19 no Hospital Municipal.

Finalmente, após um ano e meio de angústias, enfrentamentos, 78 óbitos em decorrência de complicações pós contaminação, campanha de vacinação e intenso trabalho de conscientização, o Informe diário sobre atendimento de Covid-19 foi publicado com zero em todos os seus itens: Confirmado UTI; Confirmado Clínico; Altas Hospitalares; Suspeitos UTI; Suspeitos Clínicos; Transferidos e Internados em outros municípios.

Em visita a Chapadão do Sul, no dia 13 de setembro próximo passado, o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Rezende já comemorava os baixos números estatísticos de contaminação, internação e mortes diárias no MS, porém alertou sobre a importância de mantermos a vigilância e todos procurarem vacinas.

Os cuidados com a higiene pessoal, manter o protocolo de segurança nas empresas, repartições públicas e escolas ainda é importante para se evitar a contaminação, até que se tenha pleno conhecimento da doença e da eficácia das vacinas.

Segundo Rezende, haverá vacina de reforço da Pfizer, para aqueles que tenham tomado a segunda dose, ou dose única, há quatro meses ou mais e acima de 60 anos de idade. Para este reforço, o MS já recebeu do Ministério da Saúde, 14.544 doses.

CLIQUE AQUI e veja o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 16 de setembro.

Fonte: Jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90