Destakinews Publicidade 728x90
18/02/2019 às 17h00min - Atualizada em 18/02/2019 às 17h00min

Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas de Salto

O Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet. A 24 de outubro e o Memorial do Rio Tietê foram interditados por medida de segurança.

A forte chuva que atingiu a capital paulista no fim de semana fez com que o volume de água do Rio Tietê aumentasse no trecho que passa por Salto (SP), levando também muito lixo até a cidade.
O Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet. A água também transbordou na Rua 24 de Outubro e a via precisou ser interditada.
O Memorial do Rio Tietê, principal ponto turístico de Salto, precisou ser interditado em vários trechos por medida de segurança. transborda
--:--/--:--
Além disso, quatro famílias que moram próximas às margens do Rio Tietê tiveram que sair das casas por causa da invasão da água com sujeira.
Na manhã desta segunda-feira (18), a vazão na Usina do Porto de Góes é de 450 metros cúbicos por segundo, mais do que o dobro do registrado normalmente no local, segundo dados da Defesa Civil.
Mesmo assim, segundo o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, não há mais riscos de inundações na cidade.
"A situação está controlada. As pessoas que foram retiradas de suas residências já começam a retornar. Só temos um ponto de alagamento na cidade, que é a 24 de Outubro. O Rio chegou ontem a 700 metros cúbicos de vazão, hoje já baixou e não há mais previsão de subir", finaliza.
 
Fonte: G1 Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90